Mundial de Surf Oi Rio Pro termina em Saquarema com a vitória do paulista Felipe Toledo em 18/05.
O paulista Filipe Toledo levou o título da etapa brasileira da World Surf League (WSL), que acontece pelo segundo ano em Saquarema.
A Capital Nacional do Surf não decepcionou nesta sexta-feira, com ondas poderosas que deram trabalho aos atletas.Gabriel Medina ficou para trás nas quartas de final. A liderança do ranking, antes com o potiguar Ítalo Ferreira, passa a ser de Filipe Toledo, depois de vencer essa final incrível contra o australiano estreante na WSL, Wade Carmichael. Filipe, que já tinha vencido uma etapa brasileira em 2015, no Postinho, Barra da Tijuca, agora é bicampeão do Oi Rio Pro em Saquarema.
A estimativa de público para a final superou as expectativas na Praia da Barrinha. O público de todas as partes do Brasil e do mundo lotou a orla e as pedras do canal para ver de perto os maiores surfistas no nosso Maracanã do Surf. Diferente do ano passado, a estrutura alternativa foi utilizada duas vezes durante a semana e os atletas puderam aproveitar as ondas da Praia da Barrinha, além de Itaúna.
O Ministro dos Esportes, Leandro Cruz Fróes, veio a Saquarema na manhã do dia 14/05, antes da realização do evento, para conhecer as estruturas que a WSL montou para o Mundial de Surf. Durante o encontro, o ministro e a Prefeita Manoela Peres conversaram sobre o reconhecimento de Saquarema como o principal palco do surf nacional e o legado que a cidade terá após a realização da etapa do mundial, como a construção do Centro de Treinamento do Surf.
Imagens: PMS/Divulgação