Grupo Teatral Artistas de Deus reencena a Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa, em Araruama e leva
A tradicional programação cultural da Semana Santa de Araruama ficou por conta da apresentação teatral “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, este ano, realizada no dia 30 de março, nas Colinas do Parque Hotel, e que desde 2008 foi incluída no calendário de eventos oficiais do Município.
O grupo teatral Artistas de Deus representou toda a trajetória de Jesus Cristo, em pouco mais de 2 horas de apresentação, desde a Santa Ceia, passando pela Crucificação e Morte de Jesus, culminando com a sua Ressurreição, nas escadarias do Parque Hotel, no Complexo Manoel Fernandes Ribeiro; arrancando aplausos, sob fogos de artifícios, de aproximadamente 5 mil pessoas.
Originalmente o grupo foi fundado em 1993, pelo Frei Valdomiro Soares, sob a coordenação de Robinson Donald e em 1995, passou para direção de Claudete Resende, que além da direção, realiza a produção, cenografia, figurino e a coordenação geral da apresentação até hoje.
- Com a graça de Deus tudo que você encontrar desde cenários e figurinos, que não seja de lona, passaram por minhas mãos, e contei também com ajuda de alguns componentes. Toda a minha família me ajuda, meus filhos já participaram da peça e hoje me ajudam com o cenário, meu esposo sempre está ao meu lado também – contou Claudete.
Os cerca de 100 atores – amadores, que fazem parte do Grupo, são do Município de Araruama, que em alguns anos, contou com a participação de atores de municípios vizinhos. Trabalham de forma intensa e não recebem nada além da satisfação em receber os aplausos do público.
- Trabalhamos pelo amor à arte. Sinto gratidão, paz e a alegria de Jesus. É gratificante ver um jovem ou uma criança entusiasmada à serviço do Senhor. Fazemos um trabalho de evangelização, levamos a história de Cristo ao próximo e isso alegra meu coração - disse a diretora.
As apresentações eram feitas na praça da Matriz São Sebastião e, a partir do ano 2000, passaram para a praça Antônio Raposo e com a construção da praça Menino João Hélio, a performance passou para a parte das Colinas do Parque Hotel.
Há 25 anos emocionando o público com a encenação teatral na Sexta da Paixão, o Grupo Artistas de Deus teve seu trabalho reconhecido em 2017, quando foi agraciado com o Troféu Visão, onde o público vota entre os melhores da categoria Evento Público.
Imagens: Prefeitura de Araruama/ASCOM